Viagem pelo Pará

tome1

Hoje esta fazendo uma semana que estou de viagem pelo Pará com um Power Book G4 que  tem mais de 5 anos de estrada, esta meio passado mas, ainda inteiro. Achei que a vida fosse mudar sem senhas, pagamento de taxas nos hoteis e aeroportos e comprei um 3G da Vivo achando que com ele eu poderia continuar publicando no meu blog fotos e anotações de viagem. Bom, se arrependimento matasse… acabo de sair do chuveiro de um hotel no Km 100 da Transamazônica, que tinha uma viga de concreto no meio do box e não me deixava ficar em baixo da água e,  os e-mails pedidos antes do banho ainda não foram abertos. Responder e abrir anexos nem pensar. Mais demorado ainda foi deletar spans suspeitos achando que fosse aliviar alguma coisa. A luz azul que indica sinal de 3G nunca ascendeu neste aparelho, nem mesmo na minha casa a 30 Km  de São Paulo. Aliás, lá a medida é outra: eu posso tratar as quatro cachorras e ir preparando o jantar e a caixa postal não dá sinal de vida.

Nada de mais eu só não queria ficar tanto tempo sem dar as caras e tambem mostrar algumas coisas que fui topando pelo caminho. Estou retomando esta semana com a foto de uma das poucas casas dos primeiros colonos japoneses que chegaram em Tomé-Açú, que esta a 200 quilometros de Belém.

Tomé-Açú foi um dos grande exportadores de pimenta do reino na década de 50. A pimenta do reino chegou em Tomé-Açú porque o navio que trazia os colonos teve que fazer uma escala em Singapura para enterrar uma passageira que havia morrido na viagem. Na parada do navio um casal retornou com algumas mudas de pimenta do reino.

 

 

Comentar