“Panelinha de codeguim”

111223

Imperdível a panelinha de codeguins com lentilha que o chefe Jefferson Rueda esta servindo na Bar da Dona Onça em baixo do Copan. O embutido é artesanal, fresco, tem zero conservantes, cortado e enchido manualmente o que faz com que o embutido não fique muito pressionado dentro da tripa. As carnes são moídas mais grossas o que deixa o codeguim com uma textura especial, além do fundo delicado de casca de limão siciliano, cravo e nós moscada, marca registrada da Emilia Romagna, apesar da receita ter vindo de uma família de açougueiros de Lucca na Toscana, confidencia Jefinho.

3 Comentários

Ricardo Marins   em 11 março, 2011

Vou ter que pegar uma ponte aérea pra ir almoçar em sampa. Como diz você bela chapa !

Marcos   em 11 março, 2011

Deu saudade do sítio no interior do Paraná, minha tia fazia uns codeguins, que como estes davam água na boca, o sabor das coisas simples, da comida fresca, do evento que era quando um grande porco ia pra panela, um verdadeiro ritual e no fim do dia uma grande variedade de pratos, produtos para um bom tempo.
Parabéns pelo blog estou sempre espiando.

Maria Cristina Cattaruzzi   em 16 março, 2011

Olá Pedrinho (só te chama assim quem é da família né?) como vai?
Neste fim de semana procurei por aqui um codeguim prá colocar no grão de bico, mas parece que a gente fala um palavrão qdo pergunta se tem prá vender.
Bons tempos do feijão das nossas mães que sempre tinha um pedaço desta iguaria que hj em dia poucos conhecem.
Acho que vc ainda não sabe, mas tá chegando por estes dias o meu neto, Bernardo, bom né?
Bjo grande prá vc, saudades.

Maria Cristina

Comentar