Juca Kfouri

juca-kfouri1

Juca Kfouri foi a tres Copas do Mundo com uma bolsa de couro atravessada no peito. Era a mesma que ele usava na igreja da Consolação na greve dos jornalistas. Cobrimos e perdemos juntos estas tres copas, Espanha, México e Itália. Os amigos mais próximos achavam que aquela bolsa era o sapo enterrado atrás do gol. Em Los Angeles, onde jogava o Brasil na Copa dos Estados Unidos, ele quis comprar um colete igual ao meu porque achava prático. Fomos a um shopping e compramos o colete que ele veste na foto. Estava tão feliz com a compra que resolveu sair da loja vestindo o colete. Começamos então a distribuir tudo o que tinha na bolsa pelos diversos compartimentos do colete. Na saída da loja ele jogou a velha bolsa na primeira lixeira e o Dunga levantou a taça. E agora,  mais uma história de Copa do Mundo.

3 Comentários

Renan Henrique   em 4 julho, 2009

conheci seu blog pelo blog Juca, e aprendi tanto de culinária quanto de fotografia.
a internet serve pra isso…
por favor, continue com o nível da página que isso ajuda todo mundo que se interessa “pelos temas”.
Abraços.
Renan Henrique.

Flavio Ferraz   em 4 julho, 2009

hahaha….Gostei da história, as vezes fico bravo, as vezes com muita raiva, as vezes concordo e as vezes eu amo o Juca, gente boníssima!!! Tudo bem que a jaqueta velha jogada no lixo não deve ter feito o Romário (tenho 30 anos, e Romário foi o melhor jogador que eu vi) jogar mais, mas….Copa do Mundo é Copa do Mundo e QUALQUER atitude é válida, e para quem está em campo a atenção deve ser máxima o tempo todo…..não pode nem respirar direito, baixar para arrumar o meião num escanteio da França então, JAMAIS…(silêncio constrangedor)… abraço Pedro.
ps. sou assistente do Fabio Bataglia. Vi você na apresentação do Livro do Andreas, mas eu estava de saída, queria ter podido bater um papo contigo, abraço…

Pedro de Souza   em 4 julho, 2009

Grande Pedro Martinelli, o seu blog é um colirio, uma das coisas mais calorosas e radicalmente humanas que tem por ai. Continue sempre!

Me espantou Juca-saci que vc nos mostra ai’: vc viu a bandeirinha no caminhão?

Grande abraço, e quem sabe até breve,

Pedro

Comentar