Drive-Thru

foto11

bondiola

foto24

choripan

O jornalista e escritor genovês Pietro Sorva é um grande assador de costela e profundo conhecedor dos cantos inusitados de Buenos Aires. Este ano ele publicou o livro “Bodegones de Buenos Aires” , sobre os trinta restaurantes mais antigos da cidade. Os clássicos da boa comida portenha, como o “rabo de toro” do restaurante Miramar. Agora ele esta preparando um livro sobre “asados”. Pietro virou a cidade de cabeça para baixo atrás do que há de melhor. Vai indicar desde o popular “choripan” (pão com linguiça) até a melhor “parrillada” da cidade.

Na semana passada ele me levou para comer “bondiola” (um tipo de entrecote de porco entremeado com gordura) em um bairro fora da Capital Federal. Quarenta minutos de taxi, $24 pesos, longe, mas valeu a pena. Em uma esquina movimentada uma churrasqueira encardida de fuligem preta espalhava fumaça por toda parte. O motorista de uma ambulância parou ao lado da grelha como se estivesse entrando em um Drive-Thru para o enfermeiro que estava ao lado pedir dois “chori”. Foram servidos em tempo de pit-stop de Fórmula 1. O cheiro daquela fumaça é a marca registrada, o DNA da Argentina

Sugestão de Compras

foto32

Na Av. Boedo altura do nº 1300 dezenas de lojas especializadas em produtos para trabalhar com couro. Esta cêra com silicnone para consevação de couro custa $ 38 pesos.

O pano de prato branco em puro algodão pode ser encontrado na  Juncal com Suipacha, de um senhor que vende na parte da manhã. Tres panos por $ 40 pesos.


Um comentário

Ricardo   em 5 novembro, 2009

Pedro, na minha passagem por lá no início desse ano conversei com uma estudante de medicina que dizia que os efeitos da ‘gran crise argentina’ ainda eram muito fortes em todo país mas que a educação pública ainda era de boa qualidade. Gostaria de saber qual a sua percepção da cidade hoje já que você a visita a muito tempo.

Comentar