Um bolinho de carne e um café

aaa121

SĂł de pensar em pegar uma estrada de carro o meu sono na noite anterior fica prejudicado de tanta ansiedade. Principalmente quando o rumo Ă© incerto. Na lista da logĂ­stica uma câmera digital Ă© suficiente, pode estar no banco ao lado sĂł para manter o estado de leve tensĂŁo enquanto o pĂ© pisa no acelerador e a luz da estrada passa sem que se tenha tempo de fixar imagem nenhuma, sĂł o registro da luz. NĂŁo Ă© viagem para fotografar. É viagem de sensações. Se pintar alguma coisa boa o jeito Ă© se virar. A idĂ©ia Ă© andar para arejar o projeto pessoal que normalmente Ă© acometido de inseguranças e incertezas. Acontece que demora para comparecer alguma coisa que sirva para melhorar o astral do projeto empacado. Na semana passada entrei no bar Dois IrmĂŁos em Camanducaia no meio da manhĂŁ para tomar um cafĂ© e dei de cara com uma vitrine suada com a condensação dos bolinhos de carne que tinham acabados de ser fritos. O bar era muito pequeno com quatro mesas e um balcĂŁozinho de fĂłrmica antigo. No fundo, separado por uma cortina, uma panela de pressĂŁo chiava no fogĂŁo. A dona estava preparando o almoço. Era tudo tĂŁo ajeitado e limpo que o bar tinha mais cara de casa do que de bar. Pedi um bolinho e um cafĂ©, um dos melhores que comi e, começamos a conversar sobre a receita do bolinho. O marido chegou e contou o segredo. A mulher mistura um pouco de trigo na massa para ficar crocante e depois frita lentamente. “Na massa eu tambem coloco salsinha, sentiu o gostinho?” A fotografia Ă© isso, precisa disso, de uma estrada sem fim, um boa conversa e um cafĂ©.

3 Comentários

Marise   em 30 março, 2010

Pedro

Faz um bem tĂŁo grande ler esses escritos e ver a beleza capturada nas suas fotos…
É muito generoso da sua parte compartilhar tudo isso.

Abç
Marise

Beth   em 30 março, 2010

Concordo com a Marise. Chegar aqui no blog do PedrĂŁo Ă© sempre um alento, um descanso para os olhos e pra alminha. BeijĂŁo

Ivaldo Cavalcante   em 7 abril, 2010

Salve, Comandante Pedro!!!
lhe conheço há muito tempo mais so de credito.
Posso falar que sou da velha quarda pois tenho 30 anos de “estrada” agora falando de estrada vc e RocknRoll…

“SĂł de pensar em pegar uma estrada de carro o meu sono na noite anterior fica prejudicado de tanta ansiedade. Principalmente quando o rumo Ă© incerto.”…”A fotografia Ă© isso, precisa disso, de uma estrada sem fim…”

Demaisssss!! Agora que virei seu fá messmo!!

Em novenbro vou pegar a ESTRADA pra realizar um ensaio que esta engasgado em minha garganta ha mais ou menos duas decádas,é isto ai vida longa pra vc e muita saude, é viva o fotojornalismo!!!

Comentar