Sala de Leitura

Notícia gratificante. O livro Amazônia O Povo das Ãguas foi adquirido pelo Programa Sala de Leitura da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo. O livro foi relançado especialmente e uma parte desta edição vai para a livrarias com uma nova capa. Leia o texto do editor Roberto Linsker:

capa amazonia

“Estou no mundo editorial há 20 anos e a cada ano aumentam as dificuldades para as pequenas editoras (sim a Terra Virgem Editora é uma delas) conseguirem um lugar ao sol ou à sombra que seja. Por isso é com alegria que compartilho a notícia: a editora vendeu 2.250 exemplares do livro AMAZÔNIA, O Povo das Ãguas de Pedro Martinelli, para o programa Sala de Leitura da Fundação para o Desenvolvimento da Educação da Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

O Povo das Ãguas é uma das poucas obras referência sobre a Amazônia e, passados 13 anos do seu lançamento, ser reconhecida como tal é uma felicidade tanto para o fotógrafo quanto para a editora. E imagino que também será para as crianças e adolescentes que tiverem contato com os exemplares. A foto acima é a nova capa do livro, internamente continua igual, fizemos uma tiragem pequena, apenas 700 exemplares impressos com qualidade excepcional, o material da capa é Hiflex, um cartão flexivel que não “quebra”pois as fibras de celulose são entremeadas com borracha. Em breve somente nas melhores livrarias, ou seja aquelas que vendem os nossos livros.”

Um comentário

Ricardo   em 18 setembro, 2013

Uma excelente conquista! Tenho a edição anterior e sempre que quero viajar pela Amazônia abro o livro e suas fotos e textos me transportam para lá. Fotos que retratam muito bem a cultura sem cair na armadilha do idílico ou da fotografia de arte. É fotografia, é documento e tudo muito bem executado.

Comentar