Revendo nosso ambiente – 1

aaaa13


bbbb21

Estas fotos foram feitas em 1997 na região da Serra dos Carajás no Pará e estão publicadas no livro Amazônia O Povo das Ãguas.  De lá pra cá eu estive na região duas vezes, a última no final do ano passado e, agora, recebo notícias de um engenheiro que trabalha na Serra que passou por esta estrada onde fotografei esta raposa morta, a PA-158 e teve que cruzar vários focos de fogo ao longo da estrada. Na quinta e na sexta vou repassar mais fotos. Tambem tem a matéria de quatro páginas que fiz para a Veja na época em – http://veja.abril.com.br/acervodigital/  – Edição 1509 de 20/08/1997 na página 88

ccc4

Um comentário

Daniel Marenco   em 6 outubro, 2010

Oi Pedrão!
Me permita te chamar assim, não te conheço pessoamente, mas te “conheci” pelas estórias contadas pelo Kadão, com quem trabalhei por quase cinco anos em ZH.
A muito acompanho teu trabalho e espio frequentemente este blog. Neste post, queria também deixar meu testemunho. Estive mês passado no Pará e as coisas não mudaram muito por lá. Ontem mesmo tinha postado algo em meu blog, hoje, por esta coincidência (de fatos infelizes) vejo o mesmo assunto neste que é referência. Uma pena! Uma revolta.
Abração. Admiro muito teu trabalho.
Marenco

Comentar