Inauguração da GALERIA

c1
No mercado formal de artes é o galerista quem decide qual o autor vai ser pendurado na parede. A partir de hoje este blog inaugura a sessão GALERIA para atender os interessados em adquirir fotografia que não frequentam leilões de arte e não recebem convite para “venissage” mas tem vontade de colecionar ou de comprar uma foto para colocar na sala de casa. Tambem vai atender o autor, o fotógrafo, eu mesmo, quero vender meu trabalho diretamente, sem intermediários. Com isso vou poder pendurar minhas fotos neste espaço com preços acessíveis. Muitas fotos serão PA(prova de autor) únicas, em fibra ou papel RC. Tenho outras idéias. Vamos ver, vamos tocando, acho que a fotografia tem que sair dos guetos e a internet é a carta de alforria. Eu sou a minha empresa, quando estou aqui trabalho no meu estúdio-casa, tenho site, blog e quatro cachorras, não tenho secretária e vou no correio. “Até que no esta mal”, para um fotógrafo que recém trocou as Leicas por uma câmera digital e odiava blog, diria Jussi Letho um fotógrafo finlandês que trabalhou muitos anos na Abril.

a2

Tiragem 1/10 cópias em papel fibra selenizada no tamanho 18 X 24cm com 5cm de passe-partout em papel Crescent acid-free com a fotografia montada sobre fundo do mesmo papel e fixada com cantoneiras acid-free, vidro incolor de 2mm na frente e no verso para visualização da assinatura.
Moldura em frejó maciço. Montagem: Gerson/Moldulack

Título: Badajós 1995
Preço 1.600,00

tel. 11 99817006

6 Comentários

Arthur Monteiro   em 2 maio, 2010

Interessantissima proposta Matinelli, fico muito honrado e extremamente feliz de ler esse tipo de noticia neste mundo tao banalizado e nada valorizado.

Pode contar com minhas humildes contribuicoes por aqui. Forte abraco!

Rosana Barros   em 2 maio, 2010

É uma bela iniciativa. Espero que dê certo. Abraços

Edmundo Pires   em 3 maio, 2010

Muito boa idéia. Parabéns.
Vamos acompanhar.

Myriam Vilas Boas   em 4 maio, 2010

Muito bacana sua proposta. Torço para ela frutificar. abs

Fifi Tong   em 5 maio, 2010

Pedro,
Compartilho totalmente com voce, nesta questão da venda do trabalho autoral, e tenho pensado muito, questionado muito.
Estou lendo um livro do Luciano Trigo, A grande Feira, que fala do vale-tudo na arte em geral hoje em dia. Hoje comprar uma obra de arte ou mesmo uma fotografia passou a ser um investimento. As pessoas não compram mais porque gostam da imagem, mas porque tem um valor no mercado. Aplaudo voce por tomar esta iniciativa, tenho certeza que vai ter muitos seguidores. Recebi o convite p/ o seu workshop, mas infelizmente não vou poder fazer por causa das datas, e eu que estou esperando faz um tempão p/ fazer essa viagem; quando voce acha que vai fazer uma outra? Podemos tentar formar um grupo? Voce toparia isso? bjs , Fifi

Biti Averbach   em 9 maio, 2010

Muito boa a ideia, Pedro! Espero adquirir uma foto sua em breve! bjs

Comentar