Arco Ãris

arco1Fui para Monte Verde, em  Minas,  e dei de cara com este arco íris na estrada. Ai, começou um velho e conhecido diálogo comigo mesmo.

Paro e faço a foto ou não. Acho que não, é um cartão postal muito batido.Vira, sobe e desce e ele esta na minha frente, mas o primeiro plano não é legal e a estrada não tem acostamento. Chove, pára, chuvisca e o arco íris comparece a direita, maior ainda, mais colorido e provocante. Instintivamente vou levando a mão direita na mochila  tateando para encontrar o saquinho de couro com a câmera. Que aflição, mão esquerda no volante e mão direita na mochila revirando tudo e o arco íris querendo ir embora.O subconsciente já decidiu, “pare o carro e faça a foto”. Não, isto é foto de banco de imagens e eles já devem estar cheios de arco íris. E o que eu vou fazer com isto?

Sem perceber meu carro já estava parado, eu com a cámera na mão e o tempo justo para fazer este enquadramento, uma chapa  e ele se apagou. Que alívio. Não adianta, por do sol e arco íris são irresistíveis.

8 Comentários

beth lorenzotti   em 22 março, 2009

Irresistíveis.
Para que serve a arte?

Por que tem de ter “utilidade” prática?
Serve para nos salvar.

Ronaldo Segundo   em 22 março, 2009

Cara, eu achava que era o único que vivia este dilema existencial de “para ou não paro o carro” e “esta imagem é comum demais para parar o carro”
Mas nunca me arrependi de parar, mesmo quando a foto ficou ruim. Culpa minha, não da imagem, que por mais singela, vale a pena ser capturada.
Valeu dividir esse sentimento.

Marcelo dos Santos   em 24 março, 2009

Puxa!
Que bom saber que isto é mais comum entre os colegas do que eu imaginava. Sempre me culpei por parar ou me condenei por não parar… mão esquerda no volante e direita na bolsa procurando… Já vivi isto diversas vezes. Que bom ver que é um dilema até para um grande mestre! Somos mortais admiradores do belo, por mais óbvio que este seja. Abraço!

Hugo Trimmel Jr   em 24 março, 2009

Pior de tudo é quando não paramos, dá uma sensação de culpa por ter perdido um momento único.
Parabéns pelo blog!!!
Um abraço

paulinha   em 25 março, 2009

Que bom que você o fez!
Hábitos modernos me fazem ligar o computador primeiro antes de abrir a janela.
E vendo isso meu dia se torna mais agradável!

Leticia Freire   em 25 março, 2009

A-D-O-R-E-I !

Beatriz Moiana   em 26 março, 2009

.lindo.

Luis Gomes{Lula}   em 26 março, 2009

Eu sei muito bem o que, faz o bobo bater + forte, o por do sol, um arco iris, um luar que nao precisa ser no sertao.

Um Abraço

Comentar